Ícone do site Magnus Mundi

Trailing of the Sheep, o festival das Ovelhas

Crédito da foto

Todos os anos, no final do verão, milhares de ovelhas são guiadas por seus criadores através de centenas de quilômetros em um percurso que se estende desde as montanhas de Sawtooth, no norte, para as pastagens de inverno do vale do rio Snake, no sul, no estado de Idaho, nos EUA. O Arrasto das Ovelhas (Trailing of the Sheep), como é chamado o evento, marca o fim do festival de quatro dias organizado na cidade de Ketchum, que celebra a história e a cultura do pastoreio no oeste dos Estados Unidos.

Crédito da foto

A pecuária de ovelhas começou na década de 1860 no vale do rio Wood, quando John Hailey, um imigrante, trouxe as primeiras ovelhas para o vale e acabou crescendo e se tornado o segundo maior centro de ovelhas no mundo. Naquela época, havia apenas 14.000 ovinos em todo o estado. Em menos de 60 anos, a população de ovinos aumentou para 2,65 milhões, a quase o sêxtuplo da população humana do estado. Ketchum tornou-se um importante centro de ovelhas, perdendo apenas para Sydney, na Austrália.

Crédito da foto

O festival acontece todos os anos desde 1930 e começa numa quinta feira e termina no domingo, quando mais de duas mil ovelhas atravessam a cidade, em seu caminho para as pastagens de inverno, acompanhadas por carroças históricas, bailarinos e participantes da feira folclórica “Folklife Fair”. Além do desfile de ovelhas, o festival realiza eventos como o melhor cão pastoreio, feira de folclore, aulas de culinária e de tecelagem, degustações de cordeiros e ovelhas, aulas de fotografia de ovelhas, palestras e workshops, e dança tradicional peruanas, polacas e de outras  culturas trazidas pelos imigrantes.

Crédito da foto

Crédito da foto

Crédito da foto

Crédito da foto

Crédito da foto

Artigo publicado originalmente em junho de 2015

Site oficial

Fonte: 1 2

Postagens por esse mundo afora

Leia também:

Burning Man, onde tudo acontece!

Woodstock, o eterno festival paz e amor

O obscuro legado da Ilha de Guinard

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Sair da versão mobile