Vulcania, parque exótico no coração da França

Postado por

No mundo há um grande número de parques temáticos, que gozam de grande popularidade entre os visitantes. Mas talvez nunca pudesse imaginar que em um deles, se poderia ver ao vivo, os processos que acompanham a erupção de um vulcão, bem como a história dos vulcões pelo mundo e a beleza e fragilidade de nosso planeta!

Vulcania, também chamado de Centro Europeu do Vulcanismo é um parque localizado na zona rural francesa, em Saint-Ours-les-Roches, a 15 quilômetros de Clermont-Ferrand, na França, sendo o primeiro do seu gênero criado na Europa. Foi aberto em fevereiro de 2002, e está situado numa antiga área de treinamento militar, cobrindo cerca de 57 acres de terra, e foi projetado pelo arquiteto austríaco Hans Hollen.

A região do Parque Natural Regional dos Vulcões de Auvergne onde está Vulcania é chamado de Maciço Central (Massif Central), sendo uma região elevada, composta de montanhas, lagos, planaltos, de origem vulcânica. Incluem mais de 80 crateras que eclodiram entre 100.000 a 7.000 anos atrás. A área abrange 15% da extensão do país e tem uma altitude média de 700 metros e uma máxima de 1886 metros no Puy de Sancy (Puy-de-Dôme). No passado a região era considerada sagrada e até mesmo os antigos romanos construíram um templo a Mercúrio (divindade romana, mensageiro de Júpiter).

A ideia principal do parque temático é familiarizar os visitantes sobre a estrutura interna da Terra, e mostrar os processos que ocorrem em seu interior. O edifício central de Vulcania é uma construção em forma de cone de 28 metros, com dois terços do prédio abaixo da superfície, que se parece com o pico de uma montanha vulcânica. Passeios realistas permitem aos visitantes conhecer as características do planeta. Um trenó leva as pessoas até o fundo da cratera do vulcão através de fluxo de lava. Simuladores de erupção farão os visitantes sentirem a terra tremer sob seus pés e poderão ver com como o vulcão vem à tona. Há também o jardim vulcânico, cinema 3D, animais pré-histórico em tamanho natural e outras atrações.

Fontes: 1 2

Site oficial: www.vulcania.com

“Tudo o que o homem não conhece não existe para ele. Por isso, o mundo tem para cada um o tamanho que abrange o seu conhecimento”. – Carlos Bernardo González Pecotche

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 277 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up ©2020 OceanSite - Desenvolvimento de sites e aplicativos