A maior coleção de pênis do mundo

Postado por

Na distante e simpática cidade de Reykjavik na Islândia, já no Círculo Ártico, encontra-se a maior e mais bizarra coleção de pênis do mundo. O professor aposentado, Sigurður Hjartarson, foi quem começou essa bizarrice e para expor os 280 exemplares de pênis de 93 espécies diferentes, ele montou o Museu Falológico Islandês (The Icelandic Phallological Museum), atualmente administrado pelo seu filho, Hjörtur Gísli Sigurðsson, que oferece aos visitantes do mundo toda uma visão mais detalhada a respeito do que há de grande e de pequeno em termos do órgão sexual masculino. O museu também expõem uma série de outros artigos genitais e tem até uma seção de membros sobrenaturais, como huldufólk (elfos islandeses), fantasma e trolls e de seres mitológicos.

O primeiro exemplar humano, foi anexado ao acervo em 2011, um dos quatro prometido por pretensos doadores. Seu desprendimento do corpo do doador não saiu conforme o planejado e foi reduzido a uma massa enrugada marrom acinzentada, conservada em um frasco de formol. O museu continua esperando por um exemplar “mais jovem, maior e melhor”.

Exibição em 2011 do primeiro exemplar de pênis humano

Abertura da exibição em 2011 do primeiro exemplar de pênis humano

Escritor e ator americano Jonah Falcon , conhecido por seu pênis de tamanho impressionante, foi convidado pelo museu para doar seu membro após a sua morte. Foi anunciado em maio de 2014, que Jonah Falcon tinha aceitado, sugerindo uma exibição ao lado de uma baleia cachalote a ser chamado de “Jonas e a baleia”, se referindo ao conto bíblico.

A coleção começou a ser formada em 1974, com um único pênis de boi que se parece com um chicote de equitação. O maior deles, de uma baleia azul, pesa 70 quilos e possui 1,7 metro de comprimento. O menor, o osso peniano de um hamster, com apenas 2 milímetros de comprimento, precisa de uma lente de aumento para ser visto.

Tudo começou por este pênis de boi, usado como chicote

Tudo começou com um pênis de boi similar a este, usado como chicote de gado

Hjartarson recebeu uma ajuda em dinheiro da cidade para abrir o museu que foi inaugurado em 1997, num antigo restaurante em Húsavík, a cerca de 480 quilômetros a nordeste da capital islandesa. Atualmente o museu está numa importante rua da cidade de Reykjavik. O museu tornou-se uma atração turística popular, com milhares de visitantes por ano e tem recebido atenção da mídia internacional. Em 2012, o filho do professor recebeu uma oferta de um empresário alemão no valor de US $ 232.000 para vender o museu e instala-lo no Reino Unido, a oferta foi recusada, para que o acervo não saísse da Islândia.

Antiga sede do museu, inaugurado em 1997

Antiga sede do museu, inaugurado em 1997 em Húsavik

O museu tem uns 55 exemplares de pênis de baleia, de tamanhos diferentes em sua coleção, decepados de vários tipos de baleia. Alguns deles, que o próprio fundador do museu retirou do animal. O maior pênis de baleia que tem, a da baleia azul, é de apenas parte do membro — a que fica de fora do corpo do animal. A maior parte de um pênis de baleia fica dentro do corpo do mamífero e é envolto em um tubo interno que contrai ou expande para controlar a passagem dos fluidos. As baleias estão sempre de pênis ereto e que durante o sexo apenas a consistência interna do pênis muda, o que faz com que o animal “vaze”.

A maior coleção de pênis do mundo

Os pênis, doados em sua maioria por pescadores, caçadores e biólogos, ficam dentro de jarros de vidro preenchidos com formol. Ou ficam dependurados nas paredes após passarem por um processo de ressecamento, criando uma atmosfera que lembra a de um laboratório misturado com uma sala de troféus.

Sigurður Hjartarson

Sigurður Hjartarson

Em entrevista anos atrás, Hjartarson afirmou que começou a colecionar os pênis quando trabalhava como diretor de uma escola, nem de longe imaginando que um dia seria dono de um museu dedicado ao assunto. “Aquilo era apenas um hobby”, disse, acrescentando que a coleção ficou relegada ao escritório dele até a criação do museu. Disse também que quando era criança, ia pro interior nas férias de verão e aí se deparou com um pênis de boi usado como chicote de gado e acabou ganhando o troço e em 1974 ganhou mais quatro pênis de boi de um amigo, mais tarde começou a ganhar pênis de baleias dos pescadores e assim começou sua coleção e levou 40 anos juntando seu acervo.

A peça favorita dele na época, era o pênis inteiro de um alce que chegou em suas mãos de forma ilegal, contrabandeado da Suécia por um ex aluno seu. Na coleção de mamíferos estrangeiros, o museu só expõem o osso dos pênis, porque é ilegal importar carne crua para a Islândia.

Já para o futuro do museu, Hjartarson comentou em entrevista para o site Vice em 2010, que quer conseguir peças melhores das que já tem, como no caso do pênis de urso polar, que eles só tem a carne, pois o Museu de História Natural tirou o osso e lhe forneceu somente a carne do pênis do animal. Também comentou que por causa das mudanças climáticas, logo aparecerão novos animais, resultado da evolução e adaptação ao clima.

A maior coleção de pênis do mundo

Coleção de pênis em prata em homenagem ao jogadores da equipe de handebol nacional da Islândia, que ganharam a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008

Pênis de baleias minke

Pênis de baleias minke

A maior coleção de pênis do mundo

Fachada do Museu em Reykjavík, na rua Laugavegur,116

A maior coleção de pênis do mundo

Cenas do documentário “The Final Membro” feito em 2012

A maior coleção de pênis do mundo

Pênis de uma baleia azul

A maior coleção de pênis do mundo

A maior coleção de pênis do mundo

A maior coleção de pênis do mundo

Perguntado ao responsável do museu, se os jogadores da equipe olímpica de handebol foram usados como modelo, respondeu que não poderia dizer nada, mas que as esposas deles iriam reconhecer os pênis dos maridos.

A maior coleção de pênis do mundo

A expressão da garota já diz tudo…

A maior coleção de pênis do mundo

A maior coleção de pênis do mundo

Detalhe em frente do antigo endereço do Museu

A maior coleção de pênis do mundo

Pênis de elefante

A maior coleção de pênis do mundo

Consegue ver o pênis de um elfo dentro do vidro? Pois é, no folclore islandês, os elfos são invisíveis

A maior coleção de pênis do mundo

A maior coleção de pênis do mundo

A maior coleção de pênis do mundo

Lustres feitos com pele de escrotos de carneiro e bois

A maior coleção de pênis do mundo

A maior coleção de pênis do mundo

Antropólogo Hjörtur Gísli Sigurðsson, filho do fundador do museu e atual administrador

A maior coleção de pênis do mundo

Pênis de um suposto ser mitológico

Em 2012 surgiu um documentário canadense chamado de “The Final Membro” de 75 minutos, da Drafthouse Films onde conta a história do filho do fundador do museu para conseguir um exemplar de um pênis humano, com entrevista com os prováveis doadores. Veja o trailer:

Site oficial: Phallus

Fonte: 1 2 3 4

Visualização: 14540 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up ©2020 OceanSite - Desenvolvimento de sites e aplicativos