A esquisita casa do Dr. Seuss

Postado por

Em meio a uma floresta entre Willow e a pequena cidade de Talkeetna, a 130 quilômetros de Anchorage, no Alaska, uma esquisita casa que parece ter saído de algum livro infantil de fantasia contando a história de um cientista maluco e seu laboratório. Provavelmente era isso que os moradores locais pensaram quando apelidaram a estranha casa de Dr. Seuss House (Casa do Dr. Seuss). Dr. Seuss é o pseudónimo do escritor e cartunista americano Theodor Seuss Geisel (1904-1991), que publicou mais de 60 livros infantis, entre eles, The Lorax, Como Grinch roubou o Natal e O Gato de Cartola.

Seu proprietário, Phillip Weidner chama sua casa de Goose Creek Tower e ela foi construída após um incêndio florestal criar uma clareira no lugar, com vista do Monte Mckinley e da floresta do Denali National Park. Inicialmente ele construiu apenas uma cabana de dois andares, que ficou concluída no final dos anos 90 e depois permaneceu abandonada por um longo tempo. Quando ele reiniciou a construção, as árvores ao redor haviam crescido, ele então decidiu adicionar um andar, depois outro e assim sucessivamente até a estrutura atingir 56 metros de altura e doze andares, para poder desfrutar da vista panorâmica da região.

No total a construção durou 18 anos e ainda não está finalizada, faltando janelas em alguns andares e decoração interna, que o proprietário informou que fará nos próximos anos. “Era para seu uma casa e um observatório“, disse ele para a rede de TV KTVA Alaska. “Eu pretendo colocar um telescópio no topo e provavelmente também uma estação de rádio amador e chamá-la de Radio Free Goose Creek, e transmitir informações e notícias para o mundo“, concluiu ele.

A esquisita casa do Dr. Seuss

Crédito da foto

Fontes: 1 2

“Tudo o que o homem não conhece não existe para ele. Por isso, o mundo tem para cada um o tamanho que abrange o seu conhecimento”. – Carlos Bernardo González Pecotche

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 306 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up