Longleat Hedge Maze está localizado no jardim do imponente palácio rural de Longleat House, situado ao lado da vila de Horningsham, e próximo das cidades de Warminster no Wiltshire e Frome em Somerset na Inglaterra. Desenhado e concebido por Greg Bright em 1975, o labirinto tem 2,72 quilômetros de caminhos, espalhados por mais de 1,5 acres e composto por 16.000 teixos ingleses (Taxus baccata), sendo considerado o segundo mais longo do mundo. Até o momento, o maior do mundo é Masone Labyrinth, em Parma na Itália inaugurado em 2015.

Longleast Hedge Maze, um dos maiores labirintos do mundo

Crédito da foto: Jason Hawkes

O labirinto tem paredes vivas de 2, 5 metros de altura, com vários becos sem saída e diferente de outros labirintos convencionais, tem seis pontes de madeira oferecendo uma vista de cima, bem como uma torre de observação, onde fica a saída do labirinto. O lugar tem uma área de 8.000 acres e também abriga um safari park, com 500 animais exóticos, aberto e 1966 e sendo o primeiro fora da África. Longleat House foi construído após a casa original ser destruída por um incêndio em 1567 e atualmente é propriedade de Alexander Thynn, 7º Marques de Bath, conhecido por seu estilo de vida excentrico. Ele também é proprietário de outros três labirintos menores, Lunar labyrinth, o Sun Maze, o labirinto do Rei Arthur e o Love Labyrinth.

Longleast Hedge Maze, um dos maiores labirintos do mundo

Crédito da foto: Jason Hawkes

Uma equipe de seis jardineiros, com máquinas corta-sebes mantém as paredes vivas do labirinto aparadas e levam mais de mês para conseguir completar o trabalho e fazem isso a cada seis meses. O labirinto é tão complexo que pode levar mais de uma hora e meia para atravessá-lo. Como emergência, o labirinto tem vários painéis, sinalizando a direção certa, para aqueles incapazes de encontrar sozinhos a saída. Muitos utilizam seus smartphones para isso, tendo uma vista aérea do labirinto pelo Google Maps. A maioria dos telefones atualmente podem detectar sinais de GPS, que localizam a posição exata do usuário, e em seguida, seguem o mapa on-line para encontrar o caminho mais rápido para fora.

Longleast Hedge Maze, um dos maiores labirintos do mundo

Crédito da foto: Jason Hawkes

Site Oficial: www.longleat.co.uk

Fontes: 1 2

“Tudo o que o homem não conhece não existe para ele. Por isso, o mundo tem para cada um o tamanho que abrange o seu conhecimento”. – Carlos Bernardo González Pecotche

Postagens por esse mundo afora

Visualização desde 2014: 884 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Ajude a melhorar o conteúdo do site. Deixe um comentário

Faça um comentário

Seu email não será publicado