Arte

O coelho rosa gigante de Colleto Fava

O coelho rosa gigante de Colleto Fava

Colleto Fava é uma colina de 1.500 metros acima do nível do mar, na região de Piemonte, norte da Itália, e no topo desta colina, um grupo de artista confeccionou um enorme boneco no formado de coelho rosa de 60 metros de comprimento e seis metros de altura em sua parte mais alta, que parece que caiu do céu e se espatifou na montanha, ficando de braços abertos, olhos arregalados e suas entranhas saindo do corpo.

O boneco foi feito de palha e tecido, pela Gelitin, um grupo de artistas de Viena em 2005, como uma escultura ao ar livre, onde as pessoas pudessem subir nela, brincar e relaxar sobre seu imenso corpo. Na época, o tecido que revestia o boneco era na cor rosa brilhante, para chamar mesmo a atenção, mas devido a intempéries do tempo, atualmente o boneco esta num tom rosa lavado, quase cinza, e com o tecido em muitos lugares rasgado e o boneco apodrecendo aos poucos. Mas a intenção foi essa mesmo, de que ele desapareça com o tempo, mas esperasse que dure até 2025. O nome do boneco é Hase (que em alemão significa “Lebre”), mas todo mundo chama mesmo é de coelho rosa, por razões óbvias.

O boneco não é visível a partir de baixo, e para vê-lo, só mesmo sobrevoando ou subindo a pé a montanha. Muitos questionam a confecção do boneco num lugar onde somente poucos aventureiros podem visitar, dizendo que foi um esforço totalmente inútil. O grupo se defende, dizendo que mesmo assim, se trata de arte, e que não precisa de um propósito para valer a pena fazê-la. Da mesma forma, como foram feitas algumas esculturas e colocadas submersas nos oceanos, onde somente mergulhadores podem aprecia-las.

Fonte: 1 2

“Tudo o que o homem não conhece não existe para ele. Por isso, o mundo tem para cada um o tamanho que abrange o seu conhecimento”. – Carlos Bernardo González Pecotche

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 1824 vezes

Ajude a melhorar o conteúdo do site. Deixe um comentário
Clique para adicionar um comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arte

Curioso desde sempre, queria um lugar para guardar às curiosidades de lugares e histórias inusitadas que lia em livros ou pela internet e assim nasceu o site Magnus Mundi em 2015. Me chamo Julio Cesar, sou natural de Blumenau e morador de Porto Belo, litoral de Santa Catarina.

Veja mais em Arte

The Fence, o objeto mais pintado do mundo

Magnus Mundi14 de janeiro de 2019

Jesus sem-teto, a estátua polêmica dos mendigos

Magnus Mundi17 de novembro de 2018

Cadillac Ranch: A fazenda dos Cadillacs

Magnus Mundi15 de novembro de 2018

A arte biodegradável do suíço Saype

Magnus Mundi8 de setembro de 2018

Leão Oriental, a maior escultura de madeira do mundo

Magnus Mundi17 de março de 2018

The Kelpies, o monumento aos espíritos da água

Magnus Mundi9 de março de 2018

Michelangelo e a Capela Sistina

Magnus Mundi5 de fevereiro de 2018

Cristo Redentor, o símbolo do Brasil

Magnus Mundi12 de janeiro de 2018

Os desenhos escondidos de Michelangelo

Magnus Mundi12 de novembro de 2017

Magnus Mundi é uma revista digital que tem seu conteúdo voltado para lugares, eventos, artes e histórias inusitadas pelo mundo afora

Copyright © 2015 · OceanSite · Desenvolvimento de website e aplicativos para mobiles

Scroll Up