Fairy Lake (Lago das Fadas) é um lago localizado numa região remota e intocada na ilha de Vancouver no Canadá, perto da cidade de Port Renfrew, a cerca de 120 quilômetros da cidade de Victoria, Columbia Britânica. Fazendo jus ao seu nome, o Lago das Fadas, é um lago com águas serenas no meio de uma floresta, com várias trilhas para caminhadas. No verão suas margens são procuradas pelos moradores e turistas, que aproveitam para descansar, se bronzear ou fazer outras atividades ao ar livre.

Próximo a margem e desafiando todas as probabilidades, uma pequena árvore conífera conhecida como “abeto de Douglas” (Pseudotsuga menziesii), se agarra a vida sobre um toco de uma árvore submersa, onde seu tronco sai poucos centímetros acima da superfície do lago. A única fonte de apoio e nutrientes que recebe a pequena árvore, é o tronco morto e atrofiado, com uma de suas extremidades enterrado no fundo do lago. Esse tronco morto, parece fazer um sacrifício nobre para que a pequena árvore que mais parece um bonsai manipulado pelo homem, cresça sobre ele.

A árvore tem atraído muitos fotógrafos do Canadá e estrangeiros, que se esforçam em capturar a melhor imagem da árvore e sua luta pela sobrevivência nas águas do lago, inclusive um fotógrafo vencedor do Wildlife Photographer of the Year do Museu de História Nacional de Londres. Adam Gibbs, um fotógrafo britânico, que desde 1979 mora no Canadá comentou: “A delicada árvore parece estar sendo cuidada por um mestre japonês em bonsai“.

Fontes: 1 2 3

“Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia.” – William Shakespeare

Postagens por esse mundo afora

Visualização desde 2014: 758 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Ajude a melhorar o conteúdo do site. Deixe um comentário

Sobre o Autor

Curioso desde sempre, queria um lugar para guardar às curiosidades de lugares e histórias inusitadas que lia em livros ou pela internet e assim nasceu o site Magnus Mundi em 2015. Me chamo Julio Cesar, sou natural de Blumenau e morador de Porto Belo, litoral de Santa Catarina.

Você pode gostar de ver isso

Faça um comentário

Seu email não será publicado