Animais & Natureza

Red Dog, o cão errante de Pilbara

Ao longo da década de 1970, um cão da raça Kelpie australiano apelidado de Red Dog era freqüentemente encontrado vagando pela vasta região de Pilbara, na Austrália Ocidental. O cachorro viajou milhares de quilômetros caminhando ou pegando carona em carros, ônibus, caminhões e trens, visitando vilas e cidades como Karratha, Dampier, Roebourne, Point Sampson, Port Hedland, Tom Price, Paraburdoo, Broome e até Perth. Red Dog era muito querido e durante suas viagens ele foi alimentado e sendo cuidado por várias pessoas que conheceu no caminho.

Um memorial ao Red Dog em Dampier. 
Foto: 
Richard Giles/Flickr

Acredita-se que Red Dog tenha nascido na cidade de Paraburdoo em 1971. Seu primeiro dono foi Colin Cummings, que o trouxe para Dampier e o chamou de Tally Ho. Seu segundo dono foi John Stazzonelli, um motorista de ônibus da Hamersley Iron, que levou o cachorro com ele em seu ônibus, e logo Tally Ho se tornou uma presença constante na Dampier Salt Co e na Hamersley Iron, viajando nos ônibus da empresa. 

Tally Ho era da cor chocolate, o que lhe rendeu o nome de ‘Red Dog‘. Também é dito que seu nome mais conhecido surgiu por ter sido coberto pela famosa terra vermelha e fina do Pilbara quando ele viajava pelas rodovias.

Foto: 
Peregrinos Culturais/Flickr

Em 1975, Stazzonelli morreu e Red Dog passou muito tempo viajando sozinho. Ele também foi acompanhado por vários membros da comunidade que o levaram em viagens para locais distantes como Perth, Broome, Roebourne, Point Samson e Port Hedland. 

Red Dog tornou-se membro do Dampier Salts Sport and Social Club e do Transport Workers’ Union, e também ganhou uma conta bancária no Bank of New South Wales, que o utilizou como mascote com o slogan “Se um cachorro tem uma conta no Bank of New South Wales, então você também pode!Red Dog (No brasil: Cão Vermelho) virou filme australiano com o mesmo nome em 2011.

Crédito da foto
Crédito da foto

Fonte: 1 2

Postagens por esse mundo afora

Leia também:

Lingotto, uma pista de testes no telhado

La Ronde, a casa vitoriana com 16 lados

The Little Brown Dog, memorial contra o sofrimento dos animais

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Atenção! Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do usuário e não expressa a opinião do site.

Magnus Mundi

Movido por uma curiosidade insaciável, ansiava por um espaço onde pudesse preservar as curiosidades singulares que encontrava em livros e na internet. Dessa busca, surgiu o Magnus Mundi em 2015. Julio Cesar, nascido em Blumenau e residindo em Porto Belo, litoral de Santa Catarina, viu seu desejo de compartilhar maravilhas peculiares tomar forma nesse site.

Adicionar comentário

Clique para deixar um comentário