A Stone Mountain tem 2.359,401 metros quadrados que brotam da terra e sobe 251 metros de altura. Seu pico fica a 514.20 metros acima do nível do mar e é considerado uns dos maiores bloco de granito de mundo. O maciço não só impressiona apenas na magnitude, mas também graças à localização – nessas vizinhanças de Atlanta, Geórgia nos Estados Unidos, onde não há outros maciços ou elevações expressivas.

O maciço de granito fica no Stone Mountain Park, à 32 quilômetros do centro de Atlanta e em 1923 iniciou-se a construção da escultura conhecida como Confederate Memorial Carving, com 6.400m², sendo 27 metros de altura por 58 metros de comprimento, que retrata três líderes confederados da Guerra Civil, o presidente Jefferson Davis e os generais Robert E. Lee e Thomas “Stonewall” Jackson (montados em seus cavalos “Blackjack“, “Traveller” e “Little Sorrel“, respectivamente), mas a obra só ficou mesmo pronta nos anos 60 e é considerada a maior escultura em baixo revelo do mundo.

stone mountain

A escultura dos confederados fica a 120 metros do solo e tem 3,7 metros no ponto mais profundo da rocha, no cotovelo de Robert E. Lee. Nos topo da Stone Mountain, ressurgiu a Ku Klux Klan, liderada por William J. Simmons e um acordo vitalício com o proprietário da montanha, permitiu que o grupo racista fizessem suas reuniões no local até 1960, quando o governo do Estado comprou as terras para fazer o parque e revogou o acordo. A obra foi concebida por Helen C. Plane, um membro fundador da United Daughters of the Confederacy (UDC) e considerada completa em 3 de março de 1972, quase 50 anos depois do início da construção.

stone mountain

Quando a montanha foi encontrada pela primeira vez por europeus exploradores, seu cume era cercado por um muro de pedra construídos pelos nativos americanos, provavelmente das tribos Creek ou Cherokee. Até o início do século 20, o muro tinha desaparecido, com as rochas sendo levadas como souvenirs pelos primeiros visitantes ou removidas por empresas na venda de pedras para construção civil e ferroviária. O parque recebe cerca de 5,5 milhões de visitantes todos os ano. O cume do maciço pode ser alcançado por uma trilha de caminhada no lado oeste ou por um teleférico. No topo além da estação de teleférico, há também um edifício com antenas e estações de rádio e de televisão. O parque também conta com um museu sobre a Guerra Civil Americana e 19 edifícios históricos (Plantation Antebellum) construídos entre 1790 e 1875.

stone mountain

stone mountain

stone mountain

stone mountain

stone mountain

stone mountain

stone mountain

stone mountain

stone mountain

stone mountain

stone mountain

Site oficial: www.stonemountainpark.com

Fonte: 1

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 462 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Ajude a melhorar o conteúdo do site. Deixe um comentário

Faça um comentário

Seu email não será publicado