Cycling Through Water, a ciclovia através da água

Postado por

Num grande lago na reserva natural de De Wijers, em Limburg, na Bélgica existe uma ciclovia diferente, onde em vez de uma ponte com uma ciclovia sobre o lago, a mesma atravessa o lago, por dentro da água. O caminho de concreto conhecido por Cycling Through Water de 212 metros de comprimento e 2,5 metros de largura foi construído abaixo do nível da água e numa profundidade o suficiente para deixar os pedestres e ciclistas com os olhos quase ao nível da água.

Ambas as bordas da passagem foram construídas como são as piscinas de bordas infinitas, dando a sensação de que elas afastam as águas, da mesma forma que na história bíblica, onde Moisés afastou as águas do Mar Vermelho para a saída dos hebreus do Egito.

Túneis subterrâneos embaixo da estrutura garantem que os animais aquáticos da lagoa possam se mover livremente entre as duas seções. Desde a sua inauguração em 2016, Cycling Through Water provou ser um sucesso entre os moradores da cidade e turistas. Centenas de milhares deles já percorreram o trajeto e estimasse que 500.000 ciclistas já fizeram a travessia.

O objetivo do projeto era impulsionar o turismo de bicicleta em Limburg, que já é um paraíso ciclístico na região de Flandres, na Bélgica. Cerca de vinte e cinco anos atrás, Limburg construiu uma rede de cruzamentos de ciclovias para conectar diferentes rotas entre si. Cycling Through Water é uma desses junções que conecta duas redes de ciclovias.

Até recentemente, a reserva natural De Wijers, que contém cerca de 700 hectares de lagoas e domínios históricos-culturais, não podia ser totalmente explorada de bicicleta. Ao criar oportunidades para ciclismo de alta qualidade, como o Cycling Through Water, os responsáveis pelo projeto queriam acentuar ainda mais esse aspecto da cidade, de ser realmente um paraíso ciclístico e atrair ainda mais turistas e ciclistas do exterior para a região.

Site oficial: www.cyclingthroughwater.com

Fonte: 1

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 289 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Ajude a melhorar o conteúdo do site. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up