Coisas & Cultura Lugares

Krzywy Domek, a extravagante casa torta de Sopot

Krzywy Domek , traduzido como “casa retorcida” ou “casa bêbada”, é o nome do edifício bizarro que fica bem no centro da cidade de Sopotna Polônia. É um edifício fora do comum, uma criação surreal com linhas curvas e irregulares que parecem assumir uma forma elástica em constante mudança. A casa, que “aparece” refletida em um gigantesco espelho distorcido, não é resultado de uma ilusão de ótica, mas repousa sobre fundações sólidas e foi construída graças à arte inovadora dos arquitetos Szotynscy e Zaleski.

Os dois arquitetos se inspiraram nas ilustrações de contos de fadas do artista polonês Jan Marcin Szancer e do poeta Per Dahlberg, concluindo a construção em 2004, que logo após a inauguração foi apelidada de Crooked House. Esta casa, definida como uma obra-prima da construção habitacional, mede aproximadamente 4.000 metros quadrados e abriga residências, bem como o centro comercial Rezydent, bares, restaurantes e escritórios de prestígio para algumas das empresas mais conhecidas do país.

Krzywy Domek é conhecido entre os edifícios mais estranhos do mundo pelo portal Village of Joy e é certamente um dos edifícios mais particulares da Europa. Tornou-se um ponto de referência para os habitantes da cidade e é uma atração imperdível para milhares de turistas ansiosos por se imortalizar em uma foto tendo como pano de fundo essa magia arquitetônica. As fotos ficam especialmente bonitas à noite, quando a iluminação torna sua forma extravagante ainda mais sugestiva.

Postagens por esse mundo afora

Leia também:

Gate Tower Building, o edifício atravessado por uma rodovia

As bicicletas pintadas nas paredes na Argentina

Krusrak, a curiosa ponte de madeira da Holanda

Avalie este artigo!
[Total: 0 Média: 0]
Atenção! Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do usuário e não expressa a opinião do site.

Magnus Mundi

Movido por uma curiosidade insaciável, ansiava por um espaço onde pudesse preservar as curiosidades singulares que encontrava em livros e na internet. Dessa busca, surgiu o Magnus Mundi em 2015. Julio Cesar, nascido em Blumenau e residindo em Porto Belo, litoral de Santa Catarina, viu seu desejo de compartilhar maravilhas peculiares tomar forma nesse site.

Adicionar comentário

Clique para deixar um comentário