Cinema

Riverside, o futuro local de nascimento do Capitão James T. Kirk

Riverside, o futuro local de nascimento do Capitão James T. Kirk
Riverside, o futuro local de nascimento do Capitão James T. Kirk

William Shatner , ator de James Tiberius Kirk

James Tiberius Kirk é um personagem da franquia de entretenimento Star Trek. Kirk foi primeiramente interpretado por William Shatner como personagem principal da série original Star Trek. Chris Pine interpreta uma versão mais jovem de Kirk a partir do filme Star Trek. Apesar de ter nascido na Terra, Kirk morou por um tempo em Tarsus IV, onde ele foi um dos noves sobreviventes do massacre de 4.000 colonos por Kodos, o executor.

Para os fãs de Kirk, ele foi o mais jovem capitão da história da Frota Estelar, que corajosamente liderou a nave espacial USS Enterprise e sua tripulação em novos mundos onde nenhum homem havia ido antes. Indo pela linha do tempo da série, James T Kirk não nascerá por mais de duzentos anos. No entanto, uma pequena cidade ao sul da rodovia estadual I-80 na parte leste de Iowa, nos Estados Unidos, já está aproveitando a glória das façanhas do lendário capitão. Riverside é uma bucólica cidade com uma população de menos de mil habitantes. A vida na cidade é tranquila e nada acontece por lá, e por isso que em 1985, Steve Miller, membro do Conselho Municipal de Riverside, sugeriu que o conselho declarasse Riverside o futuro local de nascimento de Kirk.

Steve Miller, um fã incondicional de Jornada nas Estrelas, leu o livro de Gene Roddenberry, “The Making of Star Trek“, no qual o criador da famosa série de TV declarou que o capitão James Tiberius Kirk nasceu em 22 de março de 2228 em Iowa. Mas o autor não especificou em que lugar do estado ele nasceu, Miller viu um oportunidade para a cidade, antes que outra o fizesse.

Em 1985, o conselho aprovou a ideia por unamidade. Miller enfiou um pedaço de pau no chão atrás de sua barbearia e declarou que ali seria o futuro local de nascimento do capitão. Um monumento em granito foi instalado no local e mais tarde, um banco de madeira foi adicionado em frente ao monumento, juntamente com uma caixa de doação em forma da nave, para arrecadar dinheiro dos turistas e ajudar a pagar a manutenção do local.

O slogan oficial de Riverside foi alterado de “Where the best begins“, ou “Onde o melhor começa” para “Where the TREK begins“, algo como “Onde a caminhada começa“, e o festival anual de verão da cidade foi renomeado de “River Fest” para “Trek Fest“. O restaurante Murphy’s Bar and Grill também decidiu entrar na jogada e uma placa de metal com uma inscrição foi instalada no chão embaixo da mesa de bilhar, proclamando que Kirk foi “concebido naquele ponto”, exatamente nove meses antes da data em seu monumento no local de nascimento, a alguns metros dali. A placa posteriormente foi removida do chão e afixada na parede.

Riverside, o futuro local de nascimento do Capitão James T. Kirk

Placa na entrada da cidade | Crédito da foto

O nome de Riverside como local de nascimento de James T. Kirk acabou se tornando oficialmente o local de nascimento de Kirk em 2009, quando a cidade foi identificada como cidade natal de Kirk no filme de reinicialização de Star trek. A cidade inteira foi convidada para um prévia especial do filme, um dia antes de seu lançamento oficial. Todos os anos, na sexta feira à noite mais próxima da data de nascimento de 22 de março, os fãs da série se reúnem no Murphy’s Bar para cantar “Happy Birthday to you…

Riverside, o futuro local de nascimento do Capitão James T. Kirk

Caixa em forma de nave para coletar ajuda em dinheiro na manutenção do lugar | Crédito da foto

Os fãs de Star Trek, como percursor de fatos de série, às vezes se perguntam por que a data de 22 de março de 2228, quando no monumento de Riverside difere da data de 22 de março de 2233 geralmente aceita como o aniversário de Kirk. A resposta é que a data de 2233 não foi promovida até oito anos depois – 1993 – com a publicação do livro The Star Trek Chronology: A História do Futuro. Faça a sua escolha em que acreditar, mas ambos concordam que 22 de março é o dia, que também é o verdadeiro aniversário de William Shatner,ator inicial na série.

Riverside, o futuro local de nascimento do Capitão James T. Kirk

Banner espalhados pela cidade | Crédito da foto

Riverside, o futuro local de nascimento do Capitão James T. Kirk

Restaurante da cidade que se aproveitou para se promover com a franquia Star Trek | Crédito da foto

Riverside, o futuro local de nascimento do Capitão James T. Kirk

Acesso ao monumento | Crédito da foto

Fontes: 1 2 3

Visualização: 392 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo, informando o que sentiu ao ler este artigo?
  • Fascinado
  • Contente
  • Entediado
  • Indiferente
  • Decepcionado
Ver Comentários (1)

1 Comentário

  1. Pingback: Riverside, o futuro local de nascimento do Capitão James T. Kirk – Digitado

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema

Me chamo Julio Cesar, e moro no litoral de Santa Catarina. Sou o idealizador do site Magnus Mundi, que tem como objetivo descrever lugares curiosos, estranhos ou inóspitos, bem como lendas, eventos inusitados pelo mundo afora.

Veja mais em Cinema

Cannibal Holocaust, o filme que levou seu diretor a prisão

Magnus Mundi10 de junho de 2016

Mad Max 2: O museu

Magnus Mundi7 de julho de 2015
Credito foto: https://www.flickr.com/photos/emmandevin/5651095694

O túmulo de Nicolas Cage

Magnus Mundi28 de abril de 2015