Bracken Bat Cave, a maior colônia de morcegos do mundo

Postado por

A caverna Bracken Bat, localizada no sul do Condado de Comal, adjacências da cidade de San Antonio, Texas, é a maior comunidade de morcegos (Tadarida brasiliensis) e também a maior concentração de mamíferos do mundo. A cada ano, no verão, estima-se que vinte milhões de morcegos mexicanos de cauda livre migram do México para o Texas, para procriarem. Enquanto esses morcegos se distribuem por todo o estado, a maior concentração acontece em Bracken Cave.

Todas as noites, de março a outubro, essas criaturas voam para fora da abertura da caverna de trinta metros de largura para se alimentar. O êxodo dos morcegos é lento no início, quando eles se movimentam em círculos dentro da caverna, antes de emergirem. Nas quatro horas seguintes, milhões de morcegos saem da caverna em redemoinhos graciosos enquanto se elevam no amplo céu e se dissipam à distância.

Eles se espalham ao longo de um raio de 100 quilômetros a partir do buraco da caverna, a altitudes de até 3 mil metros e durante as próximas 8 a 12 horas se alimentam de centenas de toneladas de insetos, como mariposas e outros que encontrarem pelo caminho. A concentração dos morcegos, as vezes é tão densa que acaba aparecendo no radar Doppler, de acordo com o site TexasCoopPower.com. Sua chegada não é silenciosa. Quem teve a sorte de admirar este show descreveu o som gerado como o rugido da chuva no final de uma tempestade.

Além de turistas e observadores de morcegos, uma série de outras criaturas também esperam ansiosamente pela saída deles da caverna. A coruja Great Horned e o Falcão Harris escolhem potenciais jantares de árvores próximas, enquanto gambás, guaxinins e cobras cascavéis se escondem no chão para atacar os morcegos que voam baixo no ar.

A colônia de morcegos Bracken consome toneladas de insetos a cada noite e desempenha um papel importante no controle de pragas, ajudando os agricultores a controlar mariposas, besouros e insetos que destroem a cultura do milho, do algodão e outras. A caverna também teve um papel significativo na história do Texas e dos Estados Unidos. A caverna era usada na década de 1860, para a extração de guano (excrementos de morcegos), para a fabricação de pólvora negra, durante a Guerra Civil Americana. O guano foi usado mais tarde como um fertilizante rico para às terras agrícolas por todo o país.

A caverna de Bracken Bat fica em terras privadas e são da Bat Conservation Internacional, que possui 697 acres de terra não desenvolvidas em torno dela. O acesso à caverna é restrito para proteger o habitat dos morcegos, mas visitas noturnas são feitas acompanhado por guias e são oferecidas para observar os morcegos emergirem da caverna.

Fontes: 1 2

Postagens por esse mundo afora

Visualização: 841 vezes

Obrigado por avaliar. Divulgue nas redes sociais, o que achou! .
Ajude a melhorar nosso conteúdo! O que achou do artigo??
  • Ótimo
  • Bom
  • Indiferente
  • Poderia ser melhor
Ajude a melhorar o conteúdo do site. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up